Currículo Resumido
Márcia Perales Mendes da Silva, 44 anos, casada, 2 filhos, é docente do curso de Serviço Social desde 1986. Assumiu várias atividades administrativas na instituição, inclusive a Pró-Reitoria de Exentensão e Interiorização, desde 2005, de onde está licenciada. Recebeu várias premiações por conta de sua atuação em pesquisa e atualmente é professora dos Programas de Pós-graduação Sociedade e Cultura na Amazônia (mestrado e doutorado); e Serviço Social e Sustentabilidade na Amazônia (mestrado), além de líder do Grupo de Estudos e Líder do Grupo de Pesquisa: Processos de Trabalho e Serviço Social na Amazônia (GETRA). Coordenou vários projetos de pesquisa e orientou 32 trabalhos entre conclusão de curso, especialização e mestrado. (baixe a lista de quem votou na capital)
Perfil Acadêmico-Profissional
Amazonense, 44 anos, casada, dois filhos. Ingressou na UFAM em 1986, vinculando-se ao Departamento de Serviço Social, do Instituto de Ciências Humanas e Letras, como docente em regime de dedicação exclusiva. É graduada em Serviço Social (UFAM); especialista em Fundamentos da Educação (UFAM); mestre e doutora em Serviço Social (PUC/SP).
Dentre as funções que assumiu destacam-se: a Chefia do Depto. de Serviço Social/ICHL, a Coordenação do Colegiado do Curso de Serviço Social, do Estágio Supervisionado e do Núcleo de Documentação, Pesquisa e Extensão em Serviço Social (NUDEPSS); a Presidência da Comissão de Revisão do Projeto Pedagógico do Curso de Serviço Social, da seleção pública do Programa de Pós-graduação em SS e Sustentabilidade na Amazônia e de vários processos seletivos para professores substitutos do Departamento de Serviço Social; integrou a Comissão de seleção pública para doutorado do Programa de Pós-graduação Sociedade e Cultura na Amazônia; foi vice-Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Natureza e Cultura da Amazônia da Universidade do Amazonas (2001-2002); e Membro do Comitê Assessor Local do PIBIC de Ciências Sociais Aplicadas (2001 a 2006).
É líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Processos de Trabalho e Serviço Social na Amazônia (GETRA), vinculado ao CNPq, desde 2001. Coordenou pesquisas financiadas: pelo Instituto Observatório Social/CUT (Comportamento sócio-trabalhista de empresas multinacionais da Zona Franca de Manaus); pelo CNPq (Mercado de Trabalho do Assistente Social: redimensionamento da requisição profissional frente às alterações do mundo do trabalho); pela FAPEAM (Rede de Garantia de Crianças e Adolescentes do Estado do Amazonas: defesa, proteção e controle; e FINEP (Sistema de Monitoramento e Avaliação da Rede de Tecnologia Social). Foi premiada com menção honrosa e melhor PIBIC da área de Ciências Sociais Aplicadas entre os anos de 2003 e 2008.
Foi responsável, no ensino de graduação, pelas disciplinas Planejamento e Gestão Social, Ética Profissional e Pesquisa. Na pós-graduação atua nos Programas de Sociedade e Cultura na Amazônia (mestrado e doutorado) e Serviço Social e Sustentabilidade na Amazônia (mestrado), nos quais ministrou as disciplinas Trabalho e Contemporaneidade, Seminário de Pesquisa e Políticas Públicas na Amazônia.
Coordenou eventos como: I, I e III Mostra de Produção Científica do Curso de Serviço Social _ 2002, 2003 e 2004; IV Seminário Internacional de Pesquisa e Ação Sindical – 2004; Seminário de Gestores dos Campi da UFAM – 2005; I Feira de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFAM – 2005; II e III Mostras Interinstitucionais de Extensão – 2006 e 2008; II e III Congressos de Extensão da UFAM – 2005 e 2007; Congresso Cem Anos no Amazonas – UFAM e Capuchinhos uma parceria pela vida – 2007;
Atuou como consultora na: I Conferência de Políticas Públicas para Mulheres do Estado do Amazonas; III, IV e V Conferência Estadual de Assistência Social do Amazonas; V Conferência Municipal de Assistência Social de Manaus; no Plano Plurianual 2006-2009 de Assistência Social do Município de Manaus
É autora e organizadora de artigos científicos, capítulos de livros, revistas e livros. É Coordenadora Geral do Programa de Extensão Universidade Sem Fronteiras e do Programa Atividade Curricular de Extensão (PACE). Está atualmente licenciada do cargo de Pró-reitora de Extensão e Interiorização, assumido em 2005.
Hedinaldo Narciso
Currículo Resumido
Hedinaldo Narciso Lima, 45 anos, casado, 2 filhas, ingressou na Ufam em 1990 como técnico administrativo. Em 1991 concorreu para a vaga de professor auxiliar da instituição, onde hoje é professor adjunto. Assumiu vários cargos administrativos e hoje é diretor reeleito da Faculdade de Ciências Agrárias. Tem um intenso trabalho nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, é membro da Sociedade Brasileira de Ciências do Solo, e atualmente, além de orientar trabalhos de conclusão de curso de graduação, mestrado e doutorado, é revisor científico da Revista Brasileira de Ciência do Solo, da Acta Amazônia e do Boletim do Museu Paraense Emilio Goeldi.
Perfil Acadêmico-profissional
Hedinaldo Narciso Lima é formado em Agronomia pela UFAM, onde ingressou como servidor em 1990, inicialmente como Técnico Administrativo e, posteriormente, como Professor Auxiliar. É mestre em Agronomia (Ciência do Solo) pela Universidade Federal de Lavras (MG) e doutor em Agronomia (Ciência do Solo) pela Universidade Federal de Viçosa (MG). Atualmente é Professor Adjunto IV, lotado na Faculdade de Ciências Agrárias.
É professor dos Cursos de Graduação em Agronomia, Engenharia Florestal e Licenciatura em Ciências Agrárias. Além disso, é Professor do quadro Permanente do Programa de Pós-Graduação Agronomia Tropical (Mestrado e Doutorado) e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais e Ambientais (Mestrado) da UFAM e Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Agricultura no Trópico Úmido do INPA.
Já orientou 08 Dissertações de Mestrado, além de várias que co-orientou. Também orientou vários alunos em Iniciação Científica e muitos trabalhos de conclusão de curso. Atualmente, orienta um aluno em Iniciação Científica, dois alunos de Mestrado, dois de Doutorado, nos Programas em que é Professor Permanente.
A sua produção científica inclui 14 artigos científicos publicados em periódicos nacionais e internacionais, 04 capítulos de livros nacionais e internacionais, mapas de solos de vários municípios do Estado do Amazonas, como Coari, Manacapuru, Iranduba entre outros, além de muitos resumos em anais de congressos.
Atualmente é Revisor Científico dos periódicos: Revista Brasileira de Ciência do Solo, Acta Amazonica
Boletim do Museu Paraense Emilio Goeldi. Além disso, presidiu durante dois anos o Conselho Editorial da Revista da Universidade do Amazonas: Série Ciências Agrárias.
Coordenou vários projetos de Pesquisa do CNPq e FAPEAM. Atualmente coordena um projeto “Casadinho” com a Universidade Federal de Viçosa, visando à consolidação do PPG Agronomia Tropical. Atua também pesquisador em vários projetos de pesquisa e é líder do Grupo de Pesquisa “Solos da Amazônia”.
É membro eleito do Conselho Diretor da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, em dois mandatos (2005-2007 e 2007-2009).
Como experiência administrativa Hedinaldo foi Chefe do Departamento de Engenharia Agrícola e Solos por dois mandatos (1995-1996) e 2002-2004; foi Coordenador do Curso de Agronomia (1996-1997). Além disso, foi membro da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Agronomia Tropical. Foi eleito Diretor da Faculdade de Ciências Agrárias em 2004 e reeleito em 2008.
Mais ainda, o Professor Hedinaldo foi Coordenador da Comissão de Implantação da Unidade Acadêmica Permanente de Humaitá e colaborou na Comissão de Implantação da Unidade Acadêmica Permanente de Itacoatiara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário